Voluntários Code Club Brasil

Notícias, ferramentas, materiais e muito mais!

Ampliação das fronteiras do Code Club

Em novembro de 2015, foi anunciado que a Fundação Raspberry Pi uniu forças com o Code Club para dar a mais jovens a oportunidade de aprender a fazer coisas com computadores. Nos 18 meses desde que fizemos esse anúncio, nós mais do que duplicamos o número de clubes de códigos. Mais de 10.000 clubes estão ativos, em comunidades de todo o mundo.

Code Club na Austrália

O Reino Unido é onde o movimento começou, e agora há uma incrível 5750 Code Clubs envolvendo mais de 85.000 jovens no Reino Unido a cada semana. O resto do mundo está se recuperando rapidamente. Com a ajuda de nossos parceiros regionais, existem mais de 4000 clubes fora do Reino Unido e comunidades de Code Club em rápido crescimento na Austrália, Bangladesh, Brasil, Canadá, Croácia, França, Hong Kong, Nova Zelândia e Ucrânia. Este ano já lançamos novas parcerias em Espanha e Coréia do Sul, com mais por vir.

É fantástico ver o movimento crescer tão rapidamente, e é tudo devido à incrível comunidade de voluntários, professores, pais e jovens que fazem todo o possível. Obrigado a todos!

Hoje, estamos anunciando a próxima etapa da evolução do Code Club. Por favor, rufem os tambores…

A partir de setembro, estamos ampliando o Code Club para 9 a 13 anos de idade.

Code Club Casablanca em São Paulo

Muito se lembrarão que o Code Club, até agora, estava focado em crianças de 9 a 11 anos. Então, por que a mudança?

Simplificando: demanda. Existe uma enorme demanda dos jovens para obter mais oportunidades de aprender sobre computação em geral, e para o Code Club especificamente. As primeiras gerações dos graduados do Code Club passaram para escolas mais antigas e estão nos dizendo que eles simplesmente não têm as oportunidades que precisam para aprender mais sobre a criação digital. Decidimos enfrentar o desafio.

Para o Reino Unido, isso significa que as escolas serão apoiadas para criar clubes de códigos para os anos 7 e 8. Os locais não escolarizados, como as bibliotecas, poderão oferecer seus clubes a uma faixa etária mais ampla.

GROWING CODE CLUB INTERNATIONAL

O Code Club é um movimento global e trabalhamos com nossos parceiros regionais para garantir que ele esteja disponível para crianças de 9 a 13 anos em todas as comunidades do mundo. Isso inclui acelerar o trabalho para traduzir os materiais do clube para mais idiomas.

Code Club Casablanca em São Paulo

Como parte da mudança, expandiremos nosso currículo e recursos educacionais gratuitos para atender crianças mais velhas e codificadores mais experientes. Como todos os nossos recursos educacionais, os novos materiais serão criados por educadores qualificados e experientes. Eles serão projetados para ajudar os jovens a desenvolver uma ampla gama de habilidades e competências, incluindo trabalho em equipe, resolução de problemas e criatividade.

Nosso primeiro passo para apoiar uma faixa etária mais ampla é um programa piloto, lançado hoje, com 50 escolas secundárias no Reino Unido. Ao longo dos próximos meses, estaremos trabalhando em estreita colaboração com eles para descobrir as melhores maneiras de fazer o programa funcionar para crianças mais velhas.

COMO AJUDAR O CODE CLUB?

Por enquanto, você pode nos ajudar a espalhar a palavra. Se você conhece uma escola, um clube de jovens, uma biblioteca ou um local similar que poderia hospedar um clube para jovens de 9 a 13 anos, então incentive-os a envolver-se .

Por último, quero dizer um enorme “obrigado!” Para todas as organizações e indivíduos que apoiam o Code Club financeiramente. Nos cuidamos apaixonadamente sobre o Code Club sendo gratuito para cada criança participar. Isso só é possível por causa das doações e subsídios que recebemos de tantas empresas, fundações e pessoas que compartilham nossa missão de colocar o poder do processo digital nas mãos de pessoas de todo o mundo.

Philip Colligan
CEO, Fundação Raspberry Pi

Post original emhttps://www.raspberrypi.org/blog/growing-code-club/

This entry was posted in Notícias and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe um comentário