Voluntários Code Club Brasil

Notícias, ferramentas, materiais e muito mais!

Brasileiros são os melhores latino-americanos na “Copa do Mundo de Programação”

Enquanto todos os holofotes estão voltados para o time comandado por Luiz Felipe Scolari, outra seleção de brasileiros representou o país na International Collegiate Programming Contest (ICPC), considerada a “Copa do Mundo da Programação”.

IME

Na competição, realizada na Rússia, o Instituto Militar de Engenharia (IME), do Rio de Janeiro, terminou na 26ª colocação, sendo o melhor time latino-americano. A equipe carioca, formada pelos alunos Felipe Rasinhas, Jonathan Carvalhosa e Geraldo Avelino, ficou apenas duas posições atrás do conceituado Massachussets Institute of Technology (MIT) e à frente de todas as organizações britânicas, francesas e alemãs participantes.

IME3

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade de Campinas (Unicamp) também ficaram entre as cem primeiras colocadas.  O título ficou com os russos da Universidade de São Petersburgo.

ranking
Clique aqui e veja a classificação completa.

A competição reuniu apenas instituições de Ensino Superior. O objetivo das equipes era responder o maior número de perguntas no menor tempo.

IME2

Voluntário, quer fazer o teste e saber como você se sairia? Clique aqui e veja todas as perguntas.

This entry was posted in Notícias and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe um comentário