Voluntários Code Club Brasil

Notícias, ferramentas, materiais e muito mais!

Clubes em destaque: Colégio Santa Clara em Santarém – PA

E temos crianças aprendendo a programar no Pará! O voluntário Flávio Leão montou um clube no Colégio Santa Clara em Santarém e conta como estão sendo as atividades com a sua turminha de programadores!

turma flavio

Code Club Brasil: De onde surgiu o interesse pelo projeto?

Flávio Leão:Estava pesquisando sobre o tema e encontrei o site do Code Club e logo de cara gostei muito da ideia, então apresentei para os alunos e foi um sucesso. Eles curtiram muito poder ter a oportunidade de aprender programação, criei o clube e está sendo ótimo porque com isso acabei podendo unir o gosto pela programação e a docência que até então para mim era novidade.

Code Club Brasil: Como conseguiu o local para o funcionamento do clube?materiais de divulgação

Flávio Leão:Conseguir o local foi fácil, como trabalho no Colégio Santa Clara no laboratório de informática então toda a estrutura estava a disposição e o colégio deu toda a ajuda necessária, só foi preciso fazer a divulgação do projeto na escola.

DSCF2571

Code Club Brasil: Você já tinha alguma experiência com ensino ou crianças?

Flávio Leão:Ainda não tinha tido experiência a frente de uma turma, e no inicio foi um pouco complicado, mas com o passar das aulas tudo foi melhorando e os alunos também ajudaram bastante, pois eram muito atenciosos e interessados nas aulas.

Code Club Brasil: Como foram ou estão sendo as aulas e o interesse dos alunos?

Flávio Leão: Está sendo uma experiência muito boa poder passar o conhecimento que eu tenho e ver os alunos aprendendo, gostando de programar e desenvolvendo coisas novas a cada aula, isso é muito gratificante, no inicio achei que haveria um pouco de dificuldade, mas os alunos surpreenderam e foram além do material fornecido. A cada aula um aluno trazia algo que havia feito em casa e isso é muito legal.

IMG_20141013_150228

Apresente o projeto nas escolas: use os nossos materiais de divulgação e dissemine a ideia!

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário