Voluntários Code Club Brasil

Notícias, ferramentas, materiais e muito mais!

CodeClub Brasil no CuteDrop Day

Programar pode ser divertido? Foi a pergunta que abriu a terceira palestra da noite de 26/11, em um evento chamado CuteDrop Day que tinha como proposta abordar temas sobre tecnologia, publicidade, moda e design.

993744_10151803904711239_1993100544_n

A medida que o tema era exposto achava curioso e interessante coisas sobre como a Internet está cada vez mais presente no nosso dia a dia, ou de como programar se tornou algo necessário em uma época que você tem a possibilidade de desenvolver soluções dinâmicas e eficientes para resolver problemas cotidianos quando você “simplesmente” aprende a arte de dizer para máquina: “Faça isso ou aquilo”. Mas surpreendente mesmo foi descobrir que tudo isso (programação) vinha sendo desenvolvido com crianças através de um projeto chamado CodeClub. Nessa hora, ouvi diversos “Nossa!”, “Sério?!” vindos da platéia, mas a comoção foi geral quando tomou a tela um vídeo uma menininha fofa operava um tablet com a destreza de alguém que sabe exatamente o que faz. Foi “Ownnn” pra todo lado.

E o mais legal além de saber que esta proposta está sendo implementada com crianças a partir de 7 anos e desenvolvida através de um programa que ensina lógica de programação por meio desenvolvimento de jogos , que elas mesmas fazem,  foi saber que este projeto sensacional, está em desenvolvimento no  Complexo do Alemão. A surpresa era tamanha que a reflexão foi instantânea e incontrolável. Gerou orgulho e vontade de fazer parte desse projeto, que é voluntário, e que pensa além de disseminar o conceito de que é programar pode ser muito divertido, mas também desconstruir qualquer pré-pensamento de incapacidade por este ou por aquele motivo.

Parabéns, Felipe Fernandes por fazer parte do desenvolvimento do projeto CodeClub Brasil e obrigada por nos apresentar a esta realidade e nos fazer refletir sobre nossas capacidades e sobre a importância e necessidade de colaborar, E agora, tenho certeza de que programar é muito divertido!

– Ellen Marques

================================================================

Agradeço imensamente ao depoimento da Ellen sobre a palestra.
E abaixo tem o Keynote da apresentação para quem quiser pegar, rever…

This entry was posted in Diário voluntário and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to "CodeClub Brasil no CuteDrop Day"

Deixe um comentário