Voluntários Code Club Brasil

Notícias, ferramentas, materiais e muito mais!

Hora do Código. Vamos programar?

imagem

Que aprender a programar pode ser muito divertido, ajuda a desenvolver o raciocínio lógico e contribui para um melhor desempenho em diversas áreas do conhecimento (não só em exatas) nós já sabemos. Mas nesta semana, mais do que nunca, é hora de todos saberem.

Começou nesta segunda-feira (8) a edição 2014 da Hora do Código, movimento que busca disseminar o ensino de programação em todo o mundo. A iniciativa foi criada pelo Code.org e no Brasil é organizada pelo Programaê!, plataforma online totalmente gratuita que funciona como um hub de incentivo ao aprendizado de programação.

O objetivo do movimento é mostrar que programar é mais fácil do se imagina e que, por meio de códigos, qualquer pessoa pode “ensinar o computador” a facilitar uma tarefa cotidiana e melhorar a vida das pessoas, abrindo um novo mundo com possibilidades ilimitadas.

O evento, que vai até o dia 14 de dezembro, tem como objetivo atingir pelo menos 1 milhão de brasileiros e mais 100 milhões em 180 países do mundo.

Portanto, se você já sabe programar, ajude a divulgar o evento para todos os seus amigos (aqui tem alguns materiais para ajudar: http://hourofcode.com/br/resources). Já se você ainda não sabe, mas quer aprender, essa é a hora. Não perca tempo e comece agora mesmo. Siga os links no final do post e boa sorte.

E se depois da Hora do Código você quiser colocar em prática tudo que aprendeu, o Code Club Brasil e as nossas crianças estarão te esperando.

Hora do Códigohttp://hourofcode.com/br

Code Club Brasilhttp://codeclubbrasil.org/

Programaê!http://programae.org.br/

Scratchhttp://scratch.mit.edu/

Khan Academyhttps://pt.khanacademy.org/computing/computer-programming

Codecademyhttp://www.codecademy.com/pt-BR/

Proggyhttp://www.proggy.com.br/

This entry was posted in Sem categoria and tagged , , . Bookmark the permalink.

Deixe um comentário