Voluntários Code Club Brasil

Notícias, ferramentas, materiais e muito mais!

Uma coleção de novidades! :)

Olá pessoal, tudo bem?

Estava aqui roendo as unhas de ansiedade para guardar segredo e juntar muitas novidades legais para dividir com vocês. Eis que o momento chegou! Estou junto com a equipe de coordenação muitíssimo feliz e orgulhoso com todas pequenas e grandes conquistas que tivemos nestes últimos meses, e nem preciso dizer o quanto é gratificante todo o trabalho incrível que vocês, voluntários, fazem ao longo do ano com seus Code Clubs, que fica ainda mais bacana quando materializado com fotinhos, relatos de experiências, dificuldades e sugestões que recebemos. Somos imensamente gratos por isso! Afinal, o Code Club Brasil não seria nada sem o engajamento e a força de vocês, voluntários! Mas vamos ao que interessa!

Formalização! Agora somos ONG!

Conseguimos, pessoal! Finalizamos o nosso processo de formalização como organização sem fins lucrativos. É um importante passo para que possamos, a partir de agora, conseguir apoio de empresas e instituições públicas e privadas a fim de levar programação para o máximo de brasileirinhos e brasileirinhas através de nossos Code Clubs.

Falando em compartilhar experiências, nós criamos recentemente um canal no Slack para o Code Club Brasil. Para quem ainda não conhece, o Slack é um ferramenta de comunicação bastante versátil que permite reunir grupos que se dividem em salas (ele chama de canais) por assunto. O bacana é que o Slack funciona no computador, tem app no celular e tudo! A ideia principal por trás dessa ação é aproximar os voluntários e grupo de coordenação, além de, obviamente, permitir links e trocas de experiências entre voluntários. Bem legal, né? É bem fácil de entrar, é só acessar https://codeclubbrasilslack.herokuapp.com/ fazer o processo de cadastro do Slack e bater um papo a gente.

Board público para acompanhar nossas atividades no Trello

Continuando as novidades, com intenção de dar transparência às ações e projetos aos quais que estamos envolvidos, bem como nossas metas e objetivos ao longo do ano, nós criamos um board público do Trello e assim, se você (voluntário(a), puder/quiser ajudar em alguma frente de trabalho, chama a gente no Slack (olha ele aí!) para vermos a melhor maneira de isso acontecer. 😉

E por último, e não menos importante… A gente está com site novo, galera! Remodelamos todo o site com a nova identidade visual do Code Club, colocamos fotinhos e depoimentos dos nossos voluntários, nossos parceiros e outras coisinhas mais. Mas é claro, sempre fica alguma coisa por melhorar. Se você é daquelas pessoas com olho clínico e achar alguma falha, envia pra gente por e-mail ([email protected]) ou no slack (@felipefernandes), ok?

Um site novinho cheio de coisas legais!

Mas não para por aí, ainda estamos preparando mais alguns recursos extras para facilitar a vida dos líderes de clubes e voluntários. Mas enquanto isso não vem, você pode acessar e divulgar bastante essa novidade para sua rede e ajudar a gente chegar em locais aos quais ainda não chegamos ainda. Então, corre lá para dar uma olhada em www.codeclubbrasil.org.br.

Bonus Track!

Compartilhar essas novidades é sempre muito empolgante, então não dá para terminar essa mensagem sem fazer um convite super bacana. Este ano estamos colaborando com a Hora do Código junto com o Programaê, que vai rolar agora em novembro 7 a 11 focado em escolas (públicas e privadas), e posteriormente, durante a semana de ciência e tecnologia que acontecerá de 5 a 11 de dezembro.

Hora do Código! Vem!

A Hora do Código em novembro 7 a 11 é focado em escolas (públicas e privadas), e depois na semana de ciência e tecnologia acontece de 5 a 11 de dezembro.

Para quem ainda não conhece, a Hora do Código é um movimento que estimula a prática de programação por uma sessão de 1 hora, fazendo joguinhos e animações (lembrou do Code Club? Pois é!). Para você que é voluntário e ainda não começou a atuar em um clube, é uma ótima oportunidade de organizar um pequeno grupo de crianças e dar os primeiros passos com a HoC (hora do código). Para os líderes de clubes (opa!), é mais uma oportunidade de engajar os pequenos na programação. Para obter mais informações, dá uma olhada em http://programae.org.br/horadocodigo/

Eu já falei demais, e vou ficando por aqui.

Abraços a todos!

Felipe do Code Club Brasil

This entry was posted in Notícias and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

Deixe um comentário