Voluntários Code Club Brasil

Notícias, ferramentas, materiais e muito mais!

WarChild: Desenvolvedores de games unidos contra a guerra

war-game-778893_1280

Não há como ficar imóvel diante das tantas atrocidades que uma guerra produz, principalmente quando afeta aquelas que nada tem haver com o conflito: AS CRIANÇAS. Seja aqui no país ou lá na Síria. Guerra é uma covardia.

Foi com esse pensamento que um grupo de desenvolvedores de games criaram o HELP: Real War is not a Game (AJUDA: Guerra real não é brincadeira, em tradução livre), um evento a ser realizado em março de 2016, e durante 6 dias serão criados jogos que posteriormente serão vendidos no Steam, e outras lojas, e todo valor arrecadado irá para ajudar aos afetados de conflitos armados.

Um dos membros, Miles Jacobson – Criador da sério Championship Manager e diretor da Sports Interactive – definiu em poucas palavras o conceito do projeto: “Nenhuma criança iniciou uma guerra, então nenhuma criança deveria ser afetada por uma”.

No grupo de estúdios apoiadores já confirmaram presença criadores de jogos como: Halo, Total War, Football Manager, Worms, Crazy Taxi, entre outros. Além dos estúdios, os criadores das famosas engines Unreal e Gamemaker também irão contribuir fornecendo kits de desenvolvimento.

Para quem quer saber mais sobre o projeto, ou mesmo doar, o site é https://www.warchild.org.uk/HELPgame.

E aí, e você, o que achou da iniciativa do pessoal? Deixa teu comentário aí.

fonte:MeioBit
This entry was posted in Notícias and tagged , . Bookmark the permalink.

Deixe um comentário